Dicas de decoração para casa de recém casados



Uma casa bem decorada é sempre muito importante, por conta de que assim ela passa uma sensação de conforto e aconchego, isso ainda mais para recém casados, que sempre desejam ter o seu próprio canto e desfrutar de um bom inicio de casamento. A preocupação deles é com a disposição dos moveis, acessórios que podem criar um ambiente confortável e também procuram sempre favorecer e deixar funcional o espaço disponível.

Pode ser bem estranho o inicio de uma vida a dois, por conta de que as responsabilidades já não as mesmas e tem o desafio diário da convivência e de compartilhar a rotina com alguem. Então ter uma casa onde você se sinta bem pode ser a melhor dica e fazer com que você tenha mais possibilidade de se habituar mais com o seu novo espaço.

Antes de começar a decoração de fato o mais indicado é que você defina o estilo mais adequado para a sua casa, é muito comum hoje as pessoas usarem o clássico, minimalista, rústicos, oriental, retro entre muitos outros, variando da vibe do casal. É também sempre bom que a decoração tenha um toque pessoal, valorizando mais o gosto do casal e também harmonia.

Valorize o espaço disponível, onde se a casa for muito pequena tome cuidado com os moveis grandes dando mais opção para os moveis compactos que ajudam na distribuição do espaço e não interferem na circulação. As paredes de cor clara podem dar mais sensação de amplitude de espaço, porem, deixe as cores de acessório em harmonia com as cores das paredes.

Continuando nas cores, é muito fácil dos recém casados conseguirem definir a proposta do ambiente, assim reforce na idéia de alegria, diversão, juventude, calmaria ou elegância, isso fica a seu critério. Procure não deixar a casa sobrecarregada com objetos da vida de solteiro, sempre deixe mais evidente dar preferência aos novos acessórios e moveis. Tome muito cuidado também quando se trata de decorar, para que não coloque muitos objetos desnecessários nos ambientes.

E para garantir o sucesso de sua decoração procure sempre por dicas de decoradores, para que ele possa te auxiliar a fazer as melhores escolhas e também para que o seu projeto seja bem executado.