Praias menos movimentadas de Santa Catarina



Agora no verão as parias sempre são os locais mais escolhidos pelas pessoas por conta de que muitas das vezes é o local em que a gente melhor se sente, isso é uma prova que os turistas vem cada vez mais procurando por este tipo de passeio, sendo um lugar que pode ser um passeio ótimo e refrescantes para toda a família, para amigos ou até mesmo para casais que desejam sair da rotina.

Porem tem gente que deseja sempre sair do movimento que alguns praias do nosso litoral possui, por conta de que desejam mais paz e tranqüilidade, sem o agito que pode ser comum em muitas das parias presente no litoral brasileiro. Para que tenha uma noção em muitos pontos do litoral brasileiro podemos encontrar até mesmo pontos deserto, ótimas para quem deseja fugir do ritmo acelerado das grandes cidades.

Em Santa Catarina a gente pode encontrar algumas praias que não tem muito movimento, como é o caso da Praia do Moçambique, que tem 7,5 quilômetros de areias claras e macias, sendo que é a praia mais extensa de Florianópolis. Outra coisa que pode chamar muita atenção para o local é que lá ainda não foi muito explorado pelo homem, onde conta ainda com o parque Rio Vermelho, que é uam reserva com mais ou menos 400 mil metro quadrado. A região é pouco visitada por conta de que as suas águas são frias, assim não sendo um atrativo para banhistas.

A Paria da Lagoinha do Leste também na ilha de Florianópolis é um outro paraíso pouco movimentado, sendo dona de um cenário exuberante com uma linda vegetação nativa, que a torna uma dos últimos redutos de Mata Atlântica que temos no Brasil. Sendo cercada por morros e costões de pedra, ela tem sua bacia hidrográfica abastecida por pequeno córregos que nascem na floresta.

E por fim a Praia Ponta do Papagaio também esta entre os paraísos perdidos do Brasil, sendo localizada no município de Palhoça é uma ótima opção para quem procura por um canto sossegado no litoral. É um local que se destaca pelas belezas naturais, águas limpas, tranqüilas e sem a poluição das grandes cidades.