Amizade Verdadeira

Dentre as principais coisas que todo ser humano deve ter nos dias de hoje, a amizade é a principal delas, onde ela deve reinar no coração das pessoas de forma totalmente exposta, onde todas as pessoas devem ser abertas para receber novas amizades. Ter amigos é a coisa mais importante que existe na face da terra, porem devemos saber reconhecer as nossas amizades, onde temos verdadeiros e falsos amigos. O verdadeiro amigo é aquele que está conosco em todos os momentos da vida, nos momentos de alegria rindo com a gente e nos tristes momentos, ajudando-nos e dando o abraço amigo. Por isso podemos dizer que todos nós temos que saber reconhecer os verdadeiros amigos que possuímos, onde ficaremos espertos para saber quem é verdadeiro e quem é falso. Vamos aqui mostrar como é importante ter amigos que sejam fieis, onde de fato seremos felizes.


A bíblia sagrada já nos mostra o valor da amizade, dizendo que, quem tem um amigo encontra um tesouro. Essa frase pode muito bem ser traduzida nos dias atuais, isso por que, o valor da amizade pode sim se comprar ao valor de um tesouro. Quando se tem amigos nunca a pessoa fica sozinha, onde você tem companhia para sair, para as festas, para o cinema, etc. a pessoa que é rodeada de amigos, nunca tem tempo para ficar triste, isso, pois sabe reconhecer o valor da amizade. Quem não tem amigos sempre sente sozinho na vida, onde um espaço de seu ser precisa ser preenchido com boas amizades.


A diferença entre amizades pode sim estar muito visível nos dias de hoje. Temos hoje varias pessoas que parecem cobras e só são amigos para acabar com a outra pessoa, a esses amigos damos o nome de falso, onde só fazem amizades em busca de algo em troca. O principal motivo dessas amizades é o interesse, onde as pessoas se aproximam de nós só por que temos um bom dinheiro ou temos alguma coisa legal. Temos muitos amigos que só está com a gente nos momentos que estamos felizes e bem sucedidos, porem quando não temos dinheiro e estamos na pior, não aparece ninguém para ajudar. Já os amigos verdadeiros, buscam ser abertos e entendem muito mais a gente, onde conosco estão em todos os momentos da nossa vida, seja nos felizes, seja nos tristes, essa sim é a verdadeira amizade.


Vemos então que a amizade verdadeira é muito importante na vida das pessoas, todos devem buscar sim ser amigos, mas amigos de verdade, que buscam de fato ser companheiro e gentil em todos os momentos da vida. Faça você também essa experiência, conheça novos amigos e esteja aberto a novas realidades.