Curso de orientação vocacional

Curso de orientação vocacional <br />Temos várias pessoas e estudantes que estão com a mesma grande e complicada duvida, que caminho profissional seguir, tem tantas opções que muitas vezes a pessoa não sabe ao certo que caminho é o mais correto a tomar. Mas temos muitos cursos para que você possa se decidir, principalmente pela internet, temos ótimos cursos, bem desenvolvidos exatamente para uma orientação. A escolha profissional tem vários fatores que temos que estar analisando. Um escolha não depende apenas de ver aquilo que nos favorece, mas de um planejamento constante.

Temos vários cursos, mas o objetivo deles e passar exercícios e atividades de ajuda para a orientação vocacional e assim temos uma variedade de assuntos abordados , tem um publico alvo para cada tipo de curso como por exemplo Psicólogos, Pedagogos e estudantes de Psicologia e Pedagogia isso para ajuda na orientação e tudo mais. Entre outras coisas o principal é você estar fazendo a escolha certa, isso é o mais importante.Temos um especifico para Psicólogos e estudantes de Psicologia com um conteúdo bem elaborado, dê uma olhada:
- Conceito de Orientação Vocacional/Profissional;
- Princípios norteadores: abordagens teóricas, implicações práticas e o papel do orientador;
- A escolha profissional: conceito, influências e fatores determinantes;
- Conhecimento da realidade: informação profissional;
- Auto-conhecimento: personalidade, interesses, habilidades, valores e aspirações;
- Instrumentos: entrevista, dinâmicas de grupo, atividades lúdicas, inventários, questionários, testes psicológicos (exclusivo para psicólogos);
- Construção, condução e conclusão do processo;
- Elaboração de laudo.